Foto: Divulgação/Amupe

Capacitar os trabalhadores da administração pública municipal e melhorar a prestação de serviços à população estão entre os compromissos da Prefeitura de Limoeiro. Nesta terça-feira (30), na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife, o município da região do Agreste Setentrional participou do Curso Nova Lei das Licitações, que foi promovido pela Amupe, em parceria com o Portal de Compras Públicas (PCP), e tratou da Lei nº 14.133, a qual estabelece mudanças no processo licitatório.

Em seu discurso, a presidenta da Amupe e prefeita de Surubim, Ana Célia, ressaltou a necessidade de estar atento às mudanças nas legislações. “Nós incentivamos e acreditamos na prática. E é isso que tem que ser feito. Devemos estar atentos às novas legislações”, apontou.

De acordo com a instrutora do PCP, Danielle Veríssimo, a capacitação será benéfica para as licitações dos municípios pernambucanos e transformará os processos desses órgãos em trabalhos mais simples e objetivos. “Além de trazer as diferenças entre as leis antigas e a nova, a capacitação também mostrou, passo a passo, como funcionam os processos eletrônicos”, comentou.

Na formação, o município de Limoeiro esteve representado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação, Edson Ferreira, pela agente administrativa e integrante da Comissão Permanente de Licitação, Lisa Priscilla, e pela gestora de Assuntos Jurídicos, Laura Nayr.

Para acessar a Nova Lei das Licitações (Lei nº 14.133) na íntegra, clique aqui.

Foto: Comissão Permanente de Licitação de Limoeiro

Com informações da Amupe