Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

Por meio da Secretaria de Educação e Esportes, a Prefeitura de Limoeiro dá mais um grande passo para aprimorar os serviços da Rede Municipal de Ensino e oferecer uma experiência pedagógica ainda melhor para os estudantes. Nesta sexta-feira (10), no Centro de Criação Galpão das Artes, a gestão municipal promoveu a 1ª Formação para Apoiadores Escolares. Os profissionais estão sendo capacitados para atender crianças com deficiência nas escolas públicas municipais.

A ação integra o Programa Apoio Escolar. Aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Limoeiro, o Projeto de Lei do Poder Executivo foi sancionado pelo prefeito Orlando Jorge e está em vigor na Princesa do Capibaribe.

“Os apoiadores escolares substituem os antigos cuidadores. Nas escolas, eles irão trabalhar nas atividades de alimentação, higienização e locomoção. Esses profissionais também ajudarão os alunos na execução das atividades escolares, de modo a auxiliar os professores em sala de aula”, explica a coordenadora de Educação Inclusiva de Limoeiro, Lúcia Rodrigues.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, o município de Limoeiro dispõe de 62 apoiadores escolares. “Esse número pode aumentar, de acordo com a demanda das escolas e das famílias”, complementa Lúcia.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro