Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura de Limoeiro, o Sesc Pernambuco ofertou, na manhã desta sexta-feira (6), na Praça Comendador Pestana, no Centro, uma série de serviços gratuitos à população local e visitante. Intitulado de “Sesc Day”, o evento integrou a programação alusiva à Semana dos Trabalhadores. Aferição de pressão arterial, teste rápido de glicose, orientações nutricionais, emissão de credencial Sesc Digital e atendimento para microempreendedores individuais foram os serviços disponibilizados.

Para o diretor executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, a parceria reflete na valorização do trabalhador limoeirense, independentemente do setor de atuação. “O Sesc Day vem sendo realizado há alguns anos em vários municípios do Estado. Este ano, está contemplando Limoeiro dentro de um calendário voltado para todos os trabalhadores”, destacou.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro

No segundo semestre do ano passado, o mesmo evento ocorreu na Praça da Bandeira, em comemoração ao Mês do Comerciário, reservado ao mês de outubro em nosso calendário. O retorno da ação nesta primeira semana de maio reforça a importância da integração entre os setores público e privado.

Segundo a coordenadora do evento, Amanda Roberta, atendendo ao convite do gestor municipal, a direção do Sesc Pernambuco também colocou Limoeiro na rota da prestação de serviços. “Estivemos aqui a convite do prefeito Orlando Jorge, fazendo mais uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura, ofertando diversos serviços de saúde e de orientação, além de visitas ao comércio para que comerciantes e comerciários possam aderir ao Cartão do Sesc, e assim usufruírem de vários serviços do Sesc em Pernambuco e no Brasil”, explicou a assistente social do Sesc Pernambuco.