Arte: Diretoria Executiva de Imprensa e Comunicação/Prefeitura de Limoeiro

No município de Limoeiro, o mês de outubro mais uma vez contará com programação especial voltada às crianças. No período de 10 a 28 deste mês, será realizado o II Festival das Crianças, na Praça da Bandeira, no Centro. Idealizado pela Prefeitura, sob a coordenação das secretarias de Educação e Esportes e de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o evento ofertará, gratuitamente, passeio nos brinquedos do Parque de Diversão Santo Antônio, empresa parceira do projeto infantil.

Os brinquedos estão em fase final de montagem no entorno da Praça da Bandeira, aumentando a expectativa dos “baixinhos”. A diversão deles também conta com o apoio das escolas. “Esse projeto, desde do ano passado, conseguiu agregar várias crianças e adolescentes, desde o ensino infantil até a educação fundamental e ensino médio. Temos a participação das escolas da rede pública e da rede particular”, detalhou a secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen.

De acordo com a secretária, este ano, a programação terá uma novidade: a participação do Programa Idosos em Movimento (PIM), da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e de famílias atendidas por programas sociais no encerramento (dia 28, sexta-feira). “O Festival das Crianças de Limoeiro contará com os shows do Grupo AllyArt e da Caravana do Palhaço Xililique. Todas as apresentações vão estar durante o mês inteiro na programação”, completou Dolores. As equipes das secretarias envolvidas estarão dando apoio e orientação aos participantes.

Novidades na programação

O evento também contará com um Concerto Humanitário para Vida, promovido pelo Instituto Otaviano e Inácia Duarte (IOID), em parceria com o Instituto Sol Maior e a Prefeitura de Limoeiro, no dia 15 (sábado).

Ainda na programação, haverá passeio ciclístico pelas ruas e avenidas da cidade no Dia das Crianças (12, quarta-feira). Além disso, dentro do Festival das Crianças, está confirmada a 2ª Feira de Artesanato e Gastronomia, nos dias 22 e 23 de outubro, com a participação de artesãos e empreendedores de gastronomia local.

Confira a programação:

II Festival das Crianças – De 10 a 28 de outubro – Praça da Bandeira

10/10 (segunda-feira)

12/10 (quarta-feira)

Concentração às 8h | Saída às 9h – Passeio Ciclístico das Crianças. Percurso: Praça do Horto Florestal, Rua da Alegria e Praça da Bandeira.

Inscrições nos dias 10 (segunda) e 11 (terça), na Praça da Bandeira, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Dia das Crianças (12/10)

16h – AllyArt Animações

17h30 – Caravana do Palhaço Xililique

15/10 (sábado)

17h – Concerto Musical Humanitário – Uma Homenagem à Vida – Orquestra do Conservatório Instituto Artes Sol Maior (Jaboatão dos Guararapes/PE)

Parceria entre a Prefeitura de Limoeiro e o Instituto Otaviano e Inacinha Duarte (IOID)

22/10 (sábado)

Das 20h às 22h – II Feira de Artesanato e Gastronomia – 1° Dia

Música ao vivo com Saulo de Tarso

23/10 (domingo)

Das 16h às 22h – Feira de Artesanato e Gastronomia – 2° Dia

17h – Contação da História Infantil “Mateus, o Sonhador” com o Galpão das Artes

Serão contemplados aproximadamente 11 mil estudantes de 6 meses a 14 anos de idade, somando as Redes Municipal, Estadual e Privada de Ensino. O Parque Santo Antônio estará na Praça da Bandeira todos os dias.