Através de parcerias, o município de Limoeiro segue avançando em vários setores. Foi assinado, na manhã dessa sexta-feira (14), o termo de convênio entre a Prefeitura de Limoeiro, por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e a Obra Social Santa Isabel (OSSI), para que a entidade possa receber recursos oriundos da iniciativa privada e aplicá-los em ações voltadas ao desenvolvimento social de mais de 160 crianças e adolescentes no contra turno escolar. Inicialmente, estão sendo investidos mais de R$ 300 mil.

De acordo com o prefeito Orlando Jorge, em 2021, o Fundo foi regularizado, as contas foram abertas e os primeiros recursos recebidos, graças ao olhar solidário dos empresários da DUAL – Duarte e Albuquerque, indústria genuinamente limoeirense, com negócios instalados em vários estados e o “DNA” do casal benfeitor Octaviano e Inacinha Duarte, que inclusive dá nome ao instituto IOID. Os valores oriundos do Imposto da Renda (IR) da DUAL estão sendo revertidos para Limoeiro, para aplicação em projetos de atendimento às crianças e adolescentes.

“Aproveito para incentivar outros empresários a seguirem o caminho da parceria, indicando na declaração do Imposto de Renda que um percentual do imposto devido ou da restituição seja destinado à OSSI, entidade que desenvolve ações voltadas às famílias mais carentes de Limoeiro há 60 anos, fazendo a diferença na vida e na formação de gerações. Assim, conseguiremos avançar cada vez mais nos projetos sociais e educacionais da nossa Terra Amada”, destacou o gestor municipal.

A Obra Social Santa Isabel (OSSI) é uma entidade sem fins lucrativos que funciona nas dependências do Colégio Regina Coeli, no Centro da cidade. Foi fundada pelas irmãs Franciscanas de Maristella em 1962 para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e mães carentes da periferia de Limoeiro, assim como crianças com múltiplas deficiências. A missão é contribuir para que crianças, adolescentes e jovens em risco social tenham condições de se tornarem agentes de mudanças. Entre os objetivos está proporcionar o desenvolvimento das habilidades em busca da cidadania e protagonismo, com destaque para parcerias com o setor privado.