Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Na tarde dessa sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Limoeiro reinaugurou a Academia da Saúde, popularmente chamada de Academia da Cidade, do Bairro do Juá. O evento contou com a participação de representantes do Poder Executivo municipal, de profissionais de Educação Física e de moradores da comunidade do Juá e de comunidades vizinhas, além da imprensa local.

O prefeito Orlando Jorge e o vice-prefeito José Barbosa Neto destacam as mudanças estruturais proporcionadas pelas obras, que incluíram instalação de luminárias de LED, recuperação do gradeamento, troca da areia na área de jogos, reforma do parque infantil e de mesas e cadeiras, e pintura geral de toda a área. “Estamos entregando uma Academia da Saúde inteiramente restaurada, rejuvenescida e bela, com mais segurança e mais conforto para os usuários deste espaço. Todo o trabalho de restauração foi feito com muito cuidado”, sublinha Orlando. “Estamos devolvendo este espaço público à nossa população. Com essa grande obra, a gente revitalizou essa Academia”, pontua José.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

A secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally, destaca que a Academia do Juá foi a primeira Academia da Saúde de Limoeiro. “Com a requalificação, recuperamos todos os espaços aqui existentes, ofertando, dessa forma, maior segurança para a nossa população utilizar toda a estrutura de forma correta”, comenta.

Entre os profissionais e os usuários do espaço, os sentimentos eram de felicidade e gratidão. “Estamos muito felizes pela reinauguração. A Academia está mais bonita e está mais viva. Todas as minhas alunas estavam morrendo de saudade”, afirma o profissional de Educação Física, Jorge Alves. “A Prefeitura remodelou tudo. A nova Academia está linda, e os professores são maravilhosos. Eu tenho 65 anos e me considero com 15 anos depois da Academia”, comemora a dona de casa Rosicleide Pereira.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Por sua vez, as profissionais de Educação Física Adriana Santos e Renata Cecília destacam a importância das atividades físicas para uma vida mais saudável e recordam que a Academia da Saúde do Bairro do Juá conta com aulas de Educação Física gratuitas nos três turnos. “A Academia está revitalizada, totalmente reformada e muito bonita, esperando todos os nossos alunos”, aponta Adriana. “Temos aulas pela manhã, à tarde e à noite. Procurem os professores e se organizem para vir. Todos são muito bem-vindos”, completa Renata.