A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, promoveu na manhã desta quarta-feira (14), no Centro Social Urbano, a edição 2022 dos Jogos Paraesportes 2022. Cerca de 120 alunos com deficiência das 14 escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Limoeiro se inscreveram nas modalidades de atletismo e futsal.

Os setores da Educação Municipal diretamente envolvidos na realização do projeto foram a Diretoria Executiva de Esportes e a Coordenação de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania. Como forma de estímulo e de reconhecimento, todos os participantes foram premiados com medalhas.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Para o diretor executivo de Esportes de Limoeiro, Gustavo Pereira, a iniciativa abre um novo caminho de oportunidades tanto para os alunos com deficiência como para os profissionais que os auxiliam nas atividades, pois a comunidade escolar e as famílias participam diretamente no desenvolvimento e da inclusão dos estudantes. “Os jogos melhoram todos como cidadãos e reforçam a importância de valorizar o aluno e a pessoa com deficiência. É uma chance de progressão social para essas crianças e esses adolescentes”, afirmou.

O prefeito Orlando Jorge prestigiou os Jogos Paraesportes e se mostrou encantando com o que viu. “Foi muito lindo testemunhar que o Esporte, além de proporcionar hábitos saudáveis e qualidade de vida, pode ser instrumento de inclusão social. A alegria no rosto de cada criança e de cada jovem não tem preço. Nossa missão de comstruir uma sociedade mais inclusive, democrática e acessível é constante e não termina por aqui”, pontuou.