Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Mirando o ano letivo de 2022 e priorizando a segurança da comunidade escolar, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está realizando a manutenção de toda a frota de ônibus escolares. Ao todo, 17 veículos estão passando por revisão. Os serviços incluem trocas de óleo e de pneus e manutenções dos freios, das suspensões e da parte elétrica.

Segundo o Gerente de Transporte da pasta, Geórgio Santana, a segurança das crianças é compromisso da gestão municipal. “Sempre nos preocupamos com as nossas crianças. É para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até as escolas que a manutenção está sendo realizada”, afirma.

O prefeito Orlando Jorge comemorou a iniciativa. “Além de conduzir nossos estudantes com segurança, é importante que os ônibus escolares estejam com todas as manutenções em dia e funcionem perfeitamente, evitando qualquer tipo de incidente”, pontua o gestor.

Foto: Geórgio Santana/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A iniciativa faz parte de uma série de medidas da gestão municipal em prol da segurança dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Entre os dias 14 e 16 de janeiro, os condutores de transporte escolar da Princesa do Capibaribe vivenciaram uma capacitação na Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro).

Por sua vez, a volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, tanto nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) quanto nas escolas, está marcada para o dia 7 de fevereiro. As unidades de ensino obedecerão aos protocolos de enfrentamento à Covid-19 e à Influenza: uso obrigatório de máscara, higienização frequente das mãos, ventilação dos ambientes e distanciamento entre as mesas e cadeiras.

Além disso, para um retorno às aulas mais seguro, é essencial que as crianças e os jovens tenham acesso à vacina contra a Covid-19. Atualmente, o acesso à vacinação está liberado para crianças a partir dos seis anos de idade.