Imagem: Reprodução/Instagram

A partir desta terça-feira, dia 1° de novembro, a população de Limoeiro terá mais um equipamento do Sistema Único de Saúde (SUS) à sua disposição. O município do Agreste Setentrional de Pernambuco recebeu uma nova ambulância, que atenderá às comunidades do Alto de São Sebastião, Bairro João Ernesto, Linha, Ponto Certo, Coqueiros e Serra da Maúna.

No ato da entrega do veículo à população limoeirense, a secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally, ressaltou que esta é a quarta ambulância que a “Princesa do Capibaribe” recebe no corrente ano. “Teremos mais um veículo a serviço da população, garantindo transporte sanitário de qualidade, com toda a segurança e o conforto que os nossos usuários do SUS merecem”, destacou.

O prefeito Orlando Jorge ressaltou que a ambulância 0 km também servirá de apoio ao Hospital Regional José Fernandes Salsa, que, mesmo sendo de administração estadual, recebe o apoio do governo municipal em casos de extrema necessidade. “A ambulância terá grande utilidade nos horários da noite. E também servirá ao Hospital, que atende Limoeiro e região”, afirmou o gestor.

Autor do requerimento que solicitou a ambulância para as comunidades já mencionadas, o vereador Roberto Marques da Silva, popularmente conhecido por Beto de Washington, agradeceu à Prefeitura pelo empenho. “É a resposta de uma gestão competente e eficiente. É uma forma de carinho e responsabilidade pelo povo limoeirense. Obrigado”, concluiu.