Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Com foco no fortalecimento da saúde preventiva e para a ampliação do acesso aos serviços básicos de saúde, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça à população que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município também estão atendendo no turno da noite, das 18h às 21h, conforme cronograma do programa “Saúde Toda Hora”. Segundo a secretaria, o projeto tem o objetivo de oferecer oportunidade de atendimento à parcela da população que não pode comparecer à Rede de Atenção básica no horário convencional.

Toda segunda-feira à noite tem atendimento nas unidades da Rua da Alegria, do Bairro Nossa Senhora de Fátima, do Distrito de Urucuba e do Bairro Redentor. A terça-feira está reservada às UBS do Alto de São Sebastião, do Loteamento Santana, da Vila Mendes, do Distrito de Gameleira, da Rua da Linha, do Bairro João Ernesto, do Bairro da Cohab e do Bairro da Congal. Já na quarta-feira tem atendimento na Unidades Básicas de Saúde do Ponto Certo. Fechando o cronograma, as quintas são reservadas a serviços nas UBS do Juá, do Bairro Santo Antônio, do Bairro Santa Terezinha e do Loteamento Lagoa Azul.

Neste período de pandemia da Covid-19 e de epidemia de Influenza H3N2, os sintomas gripais são recorrentes. Por isso, a extensão do horário de funcionamento das unidades de saúde torna-se mais um serviço em horário ampliado. Caso o morador apresente sintomas como febre, coriza, dor de garganta, dores no corpo e perda de olfato e paladar, pode baixar o aplicativo “Atende em Casa” no smartphone ou acessar o site www.atendeemcasa.pe.gov.br para orientações iniciais, assim como procurar a UBS mais próxima do local onde reside.