Na manhã desta quarta-feira (19), a Secretaria Executiva da Mulher de Limoeiro recebeu um novo automóvel para a prestação de serviços da pasta, que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Através do veículo, a Prefeitura ampliará as ações de combate à violência contra as mulheres limoeirenses.

Realizada na sede do Núcleo de Inclusão Produtiva e da Secretaria Executiva da Mulher, a solenidade de assinatura da cessão do carro e de entrega do transporte contou com as presenças da secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, da deputada estadual Gleide Ângelo e da coordenadora da Mulher no Agreste Setentrional, Taysa Andrade. O Poder Executivo municipal, por sua vez, esteve representado pelo prefeito Orlando Jorge, pelas secretárias municipais Flávia Melo (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Dolores Carmen (Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), pelo secretário municipal Ricardo Silva (Defesa Social e Trânsito) e pela secretária executiva da Mulher, Maria da Conceição Amorim.

A secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Sobreira, explica o procedimento para a aquisição do carro. “O veículo veio através de uma emenda parlamentar da deputada estadual Gleide Ângelo e foi cedido pela Secretaria da Mulher do Estado com muita honra e muita satisfação, porque a gente sabe da importância desse instrumento na política pública para as mulheres. O Estado precisa chegar junto das mulheres, e as mulheres precisam chegar junto do Estado. Dessa forma, mais mulheres serão salvas”, aponta.

Autora da emenda parlamentar que trouxe o automóvel para a Princesa do Capibaribe, a deputada estadual Gleide Ângelo elogiou a atuação da Prefeitura de Limoeiro na missão de proteger as mulheres da vulnerabilidade e empoderá-las. “Este é um município que se preocupa com as mulheres. E, com esse veículo, a Secretaria da Mulher de Limoeiro poderá ter mais agilidade e velocidade na busca ativa das mulheres, onde elas estiverem”, afirma.

O automóvel será um grande aliado no combate à violência doméstica, ressalta a coordenadora regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco no Agreste Setentrional, Taysa Andrade. “Mulheres em risco de violência e em estado de vulnerabilidade social serão atendidas”, sublinha.

Na avaliação da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Flávia Melo, o automóvel será um importante instrumento para o fortalecimento da rede de Assistência Social. “Este veículo vai nos auxiliar no enfrentamento à violência contra as mulheres e, com certeza, vai fortalecer o nosso trabalho”, destaca.

O prefeito Orlando Jorge destacou a importância da parceria entre o Estado e o Município. “Recebemos um equipamento que nos traz a tranquilidade e a certeza de que precisamos, sim, abrir portas para combater as desigualdades e para melhorar a vida das pessoas”, pontua o gestor.

Por fim, a secretária executiva da Mulher, Maria da Conceição Amorim, deixou um recado para o povo de Limoeiro “Quero dizer para a nossa Terra Amada que esta é uma grande conquista para todos nós. Vamos ampliar e qualificar o serviço que nós prestamos às mulheres”, celebra.