Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, deu o pontapé inicial da Formação do programa Criança Alfabetizada para gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no Centro de Criação Galpão das Artes e abordou o tema: “Gestão Escolar e Liderança”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a formação é composta por três módulos a serem apresentados aos gestores e coordenadores escolares. Este dia 29 de agosto foi reservado ao primeiro módulo. A primeira fase da capacitação também contou com a participação da professora Ana Lúcia, que falou sobre sua vasta experiência à frente de várias instituições de ensino, e das professoras Juliane Angélica e Joana D’Arc, que destacaram experiências exitosas na alfabetização de crianças.

Uma das profissionais contempladas pela formação foi a técnica em Educação Conceição Silva. Na avaliação da profissional, esta iniciativa ajudará o governo municipal a promover ações que garantam uma gestão com foco na qualidade da aprendizagem. “Essa qualidade só será comprovada se for para todos, garantindo assim, a igualdade e a equidade. Os líderes nascem, não se colocam grosseiramente. Os líderes são aquelas pessoas que capacitam outras a descobrir e a utilizar o seu maior potencial”, disse Conceição.