Foto: Diretoria Executiva de Esportes/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

No último sábado (28), a Seleção Feminina de Handebol de Limoeiro, que conta com o apoio da Prefeitura, teve motivos de sobra para comemorar. As limoeirenses conquistaram o Campeonato da Liga Desportiva do Interior, realizado no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A cidade-sede da competição está localizada a 152 km do Recife e a 106 km de Limoeiro.

O grito de campeão veio em uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento. Na fase de grupos, Limoeiro venceu as seleções de Bonito, Jurema e Toritama pelos placares de 18 a 14, 21 a 17 e 35 a 13, respectivamente. Na semifinal, as “guerreiras”, como são conhecidas, reencontraram e voltaram a vencer o time de Bonito, dessa vez por uma sonora goleada de 24 a 8.

A final rendeu uma partida bastante equilibrada e emocionante, com vitória de Limoeiro sobre Caruaru por 13 a 12. “Limoeiro e Caruaru fazem o famoso clássico do Agreste, e a final foi eletrizante. O gol do título foi marcado quando faltavam apenas 10 segundos para o fim da partida”, comemorou o diretor executivo de Esportes do município de Limoeiro, professor Gustavo Pereira.

Os destaques da seleção campeã invicta foram as atletas Lays Vanusa (artilheira e dona do prêmio de melhor jogadora da competição), Isadora Gouveia (melhor jogadora da partida contra Bonito, na primeira fase), Rayane Félix (melhor jogadora da semifinal) e Laura Fernandes (melhor atleta da final).

Para o técnico Geverson Roseno, a grande campanha e o título ressaltam a importância do investimento no esporte e comprovam o ótimo trabalho da equipe. “Nesse reinício do Handebol Feminino em nossa cidade após dois anos de pandemia, as meninas conseguiram desempenhar bem as propostas de jogo e trouxeram para a nossa cidade um importante título, reacendendo a prática desse esporte”, disse Roseno.