Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Mais de 150 crianças com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro tiveram uma manhã muito divertida nesta sexta-feira (26), no Haras MF, localizado na comunidade rural de Gameleira. A Manhã Recreativa foi realizada pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A ação, que fez parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que colocou à disposição uma Unidade Móvel do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Para a coordenadora da Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino, professora Maria Lúcia Rodrigues, a Manhã Recreativa garante o fortalecimento do sentimento de inclusão. “A Semana da Pessoa com Deficiência deve ser sinônimo de garantia de direitos. Assim, promover um momento de recreação para as crianças é, sem dúvidas, muito importante”, destacou.

As crianças foram contempladas com passeios a cavalo e pôneis e brincaram em camas elásticas, playground, brinquedos infláveis e campos de futebol. Também foi servido um delicioso lanche para todos os participantes. De modo a garantir mais segurança no evento, todos os alunos estiveram acompanhados de professores das Salas de Recursos Multifuncionais, auxiliares de sala, mães e voluntários.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Próximos eventos

A programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência retorna na próxima terça-feira (30). A partir das 19h, o Centro de Criação Galpão das Artes receberá o Seminário Temático e a Exposição Novos Olhares, que apresentarão trabalhos realizados por alunos com deficiência que estudam na Rede Municipal de Ensino de Limoeiro.

Para fechar a agenda com chave de ouro, na manhã da quarta-feira (31), a partir das 8h, a Praça da Bandeira será palco da culminância da Corrente do Bem. Na ocasião, os cofrinhos da campanha serão recolhidos e entregues a representantes da Associação de Assistência à Criança com Deficiência – AACD.