Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

O intenso trabalho realizado pela Vigilância Sanitária de Limoeiro foi reconhecido pela Câmara Municipal. Na sessão dessa terça-feira (9), foi aprovado pelos vereadores, por unanimidade, um Voto de Aplauso para o setor que integra a Secretaria Municipal de Saúde. Autor do requerimento que concedeu o destaque, o vereador Roberto Galvão Júnior ressaltou na justificativa a importância da equipe de vigilância para o bem-estar da população.

Segundo Galvão, o Poder Legislativo também tem como atribuição homenagear pessoas, grupos e entidades que desempenham serviços fundamentais em prol do município e dos limoeirenses. “A Vigilância Sanitária atua num conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde, além de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviço de interesse público”, justificou o parlamentar.

Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

No equerimento, ele mencionou que a Lei Federal 13.098, de 2015, instituiu a data 5 de agosto como Dia Nacional da Vigilância Sanitária, numa homenagem ao nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz. “Portanto, através deste requerimento, prestamos essa merecida homenagem a esta equipe que atua diariamente na prevenção de riscos contra a saúde da população”, reforçou o legislador.

Os servidores lotados na pasta sanitária acompanharam a solenidade e comemoraram o reconhecimento. “Nós realizamos um trabalho incansável, diuturnamente, mediante a pandemia e durante os dias atuais. Através de medidas educativas e de atividades de controle, buscamos eliminar os riscos à saúde da população. Temos uma parceria exitosa com comerciantes formais e informais do nosso município no que se refere ao preparo e à produção dos alimentos. Trabalhamos diretamente com orientações”, destacou a gestora Gyna Karine.