Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Compromissada com o bem-estar dos trabalhadores do SUS, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, na última terça-feira (31/01), uma roda de terapia comunitária voltada à saúde mental com os Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. Realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a ação abordou o tema: “Saúde Mental do Trabalhador: Você é importante para todos nós”.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do município de Limoeiro, Riva Karla Vieira, a iniciativa faz parte de uma série de ações permanentes e pontuais que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2023. “Nesse acolhimento, levantamos com eles as necessidades em saúde mental, através de conteúdos de ordem emocional, para o desenvolvimento de um bom trabalho, ou seja, para saber como esse trabalho pode ajudar na saúde mental desses profissionais. Vamos propor ações contínuas de escuta e de acolhimento”, explicou.

O formato da roda de terapia comunitária permite que os participantes fiquem mais à vontade para expor suas necessidades sem se sentirem julgados, avaliou a coordenadora. “Os Agentes de Combate às Endemias avaliaram o encontro de forma muito positiva. Teremos mais encontros neste ano, e a programação renderá surpresas muito legais para esses trabalhadores”, concluiu Riva.

Além de ações como a do último dia 31 de janeiro, o município de Limoeiro conta com uma ampla e equipada rede de atendimento e acolhimento para saúde mental. O sistema é composto pelo Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas 24 horas (CAPS AD III), pela Unidade de Acolhimento, pela Residência Terapêutica e pelo Ambulatório de Saúde Mental. Para saber mais detalhes sobre os serviços, clique aqui.