Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Visando reforçar ações de conscientização em segurança para condutores, ciclistas e pedestres através de instruções de educação para o trânsito, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Caravana do Palhaço Xililique, está vivenciando o projeto “Professor Amigo do Trânsito”. As atividades educativas e recreativas estão acontecendo durante este mês de maio, época na qual se enfatiza a Campanha Maio Amarelo.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade para a prevenção de acidentes terrestres. “O Movimento Maio Amarelo existe para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo”, destaca o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Ricardo Silva.

Apesar das crianças não dirigirem, as ações nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil trazem bons resultados no trânsito, destaca o arte-educador limoeirense George Pestana. “Nós fazemos a educação de trânsito nas escolas porque acompanhamos há um longo tempo que as crianças acabam cobrando dos pais o que eles aprendem. Então, quando a gente passa ensinando coisas como o uso do cinto de segurança, o não uso do celular, a parada nas faixas de pedestre, entre outras regras, essa criança acaba cobrando da mãe e do pai”, explica George, que interpreta o personagem Palhaço Xililique, muito popular no público infantil de Limoeiro e da região.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes