Momentos de bênçãos. Assim podem ser definidos o último sábado (9) e o último domingo (10) em Limoeiro, com a 10ª comemoração do Dia da Bíblia e a 17ª edição da Marcha para Jesus, respectivamente. Os dois eventos voltados à evangelização contaram com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, reunindo grande público na Praça da Bandeira, onde foi montada uma ampla estrutura de palco e sonorização. Louvores, pregações, testemunhos de fé e orações marcaram o fim de semana dos limoeirenses e visitantes.

Armando Filho, no Dia da Bíblia, e Esteves Jacinto e João Neto & Banda Nacional, na Marcha para Jesus, foram os cantores convidados que fizeram os presentes refletirem e se emocionarem. “Quero parabenizar a Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Limoeiro e a Igreja Nacional da Bênção pelos belíssimos eventos e, ao mesmo tempo, fico muito agradecido pelo convite. Que Deus nos fortaleça, nos proteja e nos abençoe cada vez mais”, comentou o prefeito Orlando Jorge, o qual acompanhou os dois momentos.

Para o gestor municipal, essa parceria entre a Prefeitura e as comunidades evangélicas é importante para o desenvolvimento social e religioso da população. “Admiro a organização dos pastores em torno da Associação. E o que a gente puder fazer, vamos fazer, sobretudo para a crença da nossa gente. É importante que todas as igrejas estejam educando e evangelizando os nossos irmãos limoeirenses, para que a gente tenha dias melhores de corpo e de alma”, reforçou Orlando.

“Tudo para honra e glória do Senhor”. Com essa frase, o vice-prefeito José Barbosa do Rêgo Neto (“Zé de Nena Barbosa”) resumiu o fim de semana na cidade. “As igrejas e os pastores convidados se mobilizaram e o público está participando. A gente fica muito feliz com isso”, completou. Autor do Decreto Legislativo que criou o Dia da Bíblia em Limoeiro, em dezembro de 2013, o vereador Roberto Marques (“Beto de Washington”) comemorou mais um ano de celebração da data. “Hoje está no calendário oficial do município”, ressaltou o parlamentar.

Presidente da Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Limoeiro (APLEL), o Pastor Felipe Lima, da Igreja Mundial de Jesus Cristo (IMJC), detalhou que o Dia da Bíblia vem sendo comemorado no segundo sábado do mês de dezembro, em parceria com a Marcha para Jesus, que ocorre sempre no dia seguinte. “É uma alegria estarmos aqui, porque foi um projeto criado dez anos atrás e colocado no calendário da cidade. O povo de Deus esteve aqui. Para nós, não tem tempo ruim, e a palavra nos ensina isso”, pontuou o pastor.

O cantor gospel Armando Filho esteve em Limoeiro pela terceira vez, mas com o entusiasmo de uma primeira visita. “É Deus quem renova as nossas forças. É tão bom poder estar aqui para cantar. Eu prego em forma de música”, disse o religioso. Em determinado momento do show, houve um problema na parte elétrica, ocasionando o desligamento de alguns equipamentos. Mas o louvor não parou e tudo seguiu na voz dos presentes. “Foi um dos momentos mais marcantes para a minha vida”, revelou Armando.

O mesmo clima de harmonia e fé do sábado foi sentido no domingo. Com grande público percorrendo as Avenidas Jerônimo Heráclio e Severino Pinheiro até a Praça da Bandeira, a Marcha para Jesus superou as expectativas. “Uma alegria muito grande em realizar mais uma Marcha na cidade de Limoeiro. Estou feliz. Não é fácil. A luta é grande, mas a alegria é maior”, disse Pastor Edivan Lima, idealizador do evento. “Eu sabia que o Senhor levaria uma multidão para a Praça. Estou feliz”, completou a coidealizadora, Irmã Alcione.

Cantando clássicos do segmento gospel, inclusive, vários conhecidos em outras vozes, mas sendo composição dele, o cantor e pastor Esteves Jacinto afirmou que a Marcha para Jesus de Limoeiro está consagrada. “É um momento de muita glória e honra para Jesus. Fico feliz em puder participar deste momento tão importante que me uniu aos meus irmãos, e abençoar essa cidade com música de Deus e do Céu. Creio que este evento traz bênção para cidade”, pontuou Esteves.