Objetivando incentivar a prática de atividade física, o esporte amador e a integração entre as comunidades, a Prefeitura de Limoeiro dará início, neste primeiro semestre, à primeira edição da Copa Terra Amada de Futebol. O certame, que atende a um pleito apresentado por centenas de atletas limoeirenses, contará com partidas na cidade e na zona rural.

A informação inicial foi confirmada pelo prefeito Orlando Jorge, em suas páginas nas redes sociais, após a reunião de planejamento da competição. O encontro ocorreu na última segunda-feira (27), na sede da Secretaria de Educação e Esportes, com a participação da equipe da Diretoria Executiva de Esportes, que ficará responsável pela coordenação técnica do evento esportivo.

O gestor concederá uma entrevista coletiva no mês de março para apresentar os detalhes da Copa Terra Amada de Futebol, a exemplo de quantidade de equipes participantes, formato de disputa, período de inscrições, premiação e comunidades sedes.

“Estamos dando o pontapé inicial da Copa Terra Amada de Futebol. Vamos circular pela cidade e zona rural, levando alegria e muita emoção. Estamos definindo os detalhes e, em breve, anunciaremos o início das inscrições. Vamos ter uma goleada de novidades. A bola vai rolar e juntos vamos soltar o grito de gol”, disse Orlando Jorge em postagem nas redes sociais. O prefeito também ressaltou que a Prefeitura de Limoeiro garantirá uma ampla logística em todas as rodadas.