A busca por parcerias com o setor privado também tem sido uma constante no plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. A gestão tem priorizado o apoio e o incentivo ao desenvolvimento comercial e industrial, o que reflete na geração de emprego e renda para a população. A parceria mais recente foi firmada nesta sexta-feira (26) com a indústria farmacêutica Lapon. Genuinamente limoeirense, a empresa vai ampliar sua linha de produção com a construção de uma nova fábrica no Distrito Industrial de Limoeiro.

Durante ato realizado na Farmácia Central do município, o prefeito Orlando Jorge assinou o termo que garante a doação de um terreno para a construção do novo parque fabril da indústria farmacêutica, conforme Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal aprovado na Câmara Municipal de Limoeiro. Num gesto que fortalece ainda mais a parceria entre os dois setores, o diretor-presidente do Lapon, Renato Celso, e o sócio-diretor da empresa, Rodrigo Ferreira, realizaram a doação de medicamentos para a Central de Abastecimento Farmacêutico.

“Essa parceria muito nos orgulha. Continuamos unidos, firmes e fortes na missão de gerar emprego e renda para a nossa população. Toda a nossa equipe se sente honrada em ver o Lapon desenvolvendo produtos genuinamente limoeirenses e de sucesso. O Lapon inaugura uma nova era em Limoeiro, a era de mais emprego e de mais oportunidades para a juventude, com tecnologia e reconhecimento nacional. A partir de hoje, neste momento histórico, o Lapon dá um passo largo no crescimento e, sobretudo, na geração de emprego em Limoeiro”, destacou o prefeito.

Os medicamentos doados já foram encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBS), para que cheguem aos usuários da Atenção Básica. O município recebeu polivitamínicos que vão colaborar no cuidado e no tratamento dos pacientes locais. “Mais uma parceria e mais uma doação do Lapon. É muito importante essa parceria e também é fundamental ter uma indústria desse porte em Limoeiro. É uma indústria que tem grande valor para a nossa região e que trabalha com produtos farmacêuticos”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Paloma Sonally.

Para Renato Celso, a doação de uma área no Distrito Industrial fortalece os laços da empresa com o local onde tudo começou há mais de trinta de anos. “Com isso, a gente finca bem em Limoeiro. Eu acho que a gente tem uma responsabilidade grande em treinar as pessoas, promover conhecimento e fazer com que essa empresa e as demais filiais se tornem âncoras, para que outras empresas venham para Limoeiro e se engajem. Nós temos um grande polo industrial em Pernambuco”, afirmou o farmacêutico.

Transformar recursos naturais em produtos que promovem saúde e bem-estar é a missão do Lapon. E isso tem permitido o avanço da indústria para outras áreas fora do eixo farmacêutico. “Hoje, o Lapon vem passando por um momento de expansão, graças a Deus, e estamos abrindo algumas unidades em Limoeiro. Recentemente, alugamos um galpão, onde vamos iniciar a produção da nossa própria matéria-prima. A outra unidade que estamos preparando é a nossa fábrica de saneantes, hoje localizada em Vitória de Santo Antão, que também vem passando por uma expansão. Estamos prestes a trazê-la para a nossa cidade, e toda logística fica mais fácil. Isso favorece o crescimento do Lapon”, pontuou o diretor Rodrigo Medeiros.