Foto: Diretoria Executiva de Indústria e Comércio/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio

Aquecer a economia local e oferecer oportunidades de inserção e qualificação a profissionais no mercado de trabalho é um dos maiores compromissos da Prefeitura de Limoeiro neste período de recuperação econômica após a crise pandêmica. Na manhã desta terça-feira (4), representantes da Diretoria Executiva de Indústria e Comércio, pasta que integra a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, reuniram-se com o gerente de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Manoel Guilherme Fontes, na sede da pasta estadual, no Recife. A “Princesa do Capibaribe” esteve representada pelo diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, e pelo agente de desenvolvimento de Limoeiro, Ítalo Eduardo.

Segundo o diretor Diego Feghalli, o encontro teve o objetivo de levar iniciativas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo para a cidade de Limoeiro. “Queremos trazer cursos profissionalizantes do Projeto Ideia, o Programa de Qualificação Profissional para Jovens, a Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) e ações da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), tais como a Linha de Crédito AGE Negócios para pequenos negócios e a AGE Empresas para capital de giro”, explicou.

Dentro desse contexto, a parceria com o Governo de Pernambuco é fundamental. “No nosso encontro, pudemos debater e encontrar caminhos. Limoeiro tem sido visto com bons olhos pelo Governo do Estado”, concluiu Feghalli.

Serviço

Quem atua como empreendedor ou microempreendedor individual (MEI) ou deseja ingressar na área pode ser atendido pela Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, que fica na Praça Domingos Rodrigues, no Bairro do Ponto Certo, ou pela Sala do Empreendedor do Centro da cidade, que fica na Avenida Santo Antônio, em frente ao Banco Santander. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.