Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

O fomento à economia e o aquecimento do comércio local são pautas constantes do plano de trabalho da Prefeitura Municipal de Limoeiro. Dentro desse contexto, a parceria com o Governo de Pernambuco é fundamental. Na manhã desta terça-feira (28), representantes da Diretoria Executiva de Indústria e Comércio de Limoeiro se reuniram com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Carlos Santana. O encontro aconteceu na sede da pasta estadual, no Recife. A “Princesa do Capibaribe” esteve representada, na ocasião, pelo diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, e pelo agente de desenvolvimento de Limoeiro, Ítalo Eduardo.

A cadeia têxtil do município, o Distrito Industrial de Limoeiro e o estímulo à aquicultura foram os assuntos abordados na reunião. Na avaliação do diretor Diego Feghalli, o saldo do encontro foi bastante positivo. “O nosso primeiro contato com a equipe que assumiu há pouco o Governo do Estado foi muito importante. Falamos sobre áreas essenciais para a geração de emprego e renda para os limoeirenses. Pudemos debater e encontrar caminhos”, explicou.

Os próximos passos envolvem o contato com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), visando alavancar o parque industrial de Limoeiro e aquecer a geração de empregos no município do Agreste pernambucano. “Fomos direcionados para a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, onde iremos tratar, principalmente, dos arranjos produtivos e, também, sobre a questão do Distrito Industrial. De antemão, já existe um projeto de trabalho de infraestrutura no Distrito Industrial. Vamos trabalhar justamente na captação de novas empresas e novas indústrias que possam se instalar no município, incluindo empresas de Limoeiro que queiram sair do Centro da cidade ou ampliar seus negócios rumo ao Distrito”, apontou Diego.

Boas notícias virão para o povo limoeirense, avalia o diretor executivo de Indústria e Comércio. “Nossa gestão trabalha dia e noite para poder trazer o que for melhor para Limoeiro, então a população sempre pode esperar boas notícias”, concluiu.