Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, participou de mais uma agenda de suma importância para o desenvolvimento econômico do município do Agreste Setentrional de Pernambuco. Na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), no Recife, a equipe se reuniu com o superintendente do Trabalho, Cláudio Sérgio, o gerente de Empreendedorismo, Willins Filho, e o coordenador de Empreendedorismo, Luiz Valente.

Na reunião, o município de Limoeiro esteve representado pelo diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, pelo gerente de Indústria e Comércio, Branco Dias, pelo assessor técnico Ewerton Barros e pelo agente de Desenvolvimento Ítalo Eduardo.

De acordo com o diretor executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, as pautas abordadas no encontro tratavam-se de oportunidades de qualificação profissional e geração de empregos. “Solicitamos a instalação de uma Agência do Trabalho em Limoeiro, para atender a nossa cidade e a região. Essa demanda já havia sido solicitada na Central de Oportunidades de Pernambuco e nós a reforçamos. Também tratamos da realização de cursos de qualificações profissionais, com o objetivo de gerar emprego e renda para a nossa população. Abriremos vagas de cursos nos próximos dias” afirmou.

Os focos do governo municipal nesse setor estratégico para o aquecimento da economia local são a aquicultura a cadeia têxtil. “Queremos oferecer cursos da Escola de Tecnologia em Aquicultura, de organismos aquáticos, e cursos intermediários e avançados de Corte e Costura, que pretendemos realizar no Instituto Padre Luís Cecchin”, reforçou Feghalli.