Arte: Divulgação/Olimpíada Internacional de Leitura

A Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva, localizada na comunidade rural de Ribeiro do Mel, conquistou um lugar de destaque na Olimpíada Internacional de Leitura (OIL). A instituição de ensino ficou entre as 100 escolas do Brasil selecionadas para o ranking, que reconhece o compromisso e a dedicação nessa importante área da Educação. Os objetivos da OIL são avaliar a compreensão de leitura das crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e fortalecer tal atividade nesse nível de ensino.

A conquista reforça a importância do incentivo à leitura na Educação Básica. A Escola Municipal Aluísio de Aquino e Silva é um exemplo dos frutos que o esforço conjunto de educadores, pesquisadores e estudantes pode gerar.

“Parabéns à equipe gestora por essa conquista que não apenas enche de orgulho o povo limoeirense, mas também nos inspira a investir cada vez mais no potencial educacional de nossas crianças”, escreveu a Secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro em sua página oficial.