Foto: Escola Municipal José Vieira/Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, está a todo vapor com edição 2023 da Avaliação de Fluência em Leitura. Esse importante processo foi iniciado nas escolas da Rede Municipal de Ensino na última quarta-feira (29/11), com foco nos estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

O objetivo da avaliação é medir o desempenho dos alunos nesta fase decisiva do aprendizado do código alfabético da Língua Portuguesa. Conduzido individualmente com cada estudante, o processo seguirá até a próxima sexta-feira (08/12). Estão sendo utilizados um caderno de teste e um aplicativo que grava as etapas de leitura de palavras e textos.

Após a gravação, os áudios são sincronizados e enviados para correção e análise, visando fornecer insights valiosos sobre o progresso de cada aluno. “Os resultados não só moldarão as futuras políticas públicas, mas também nos permitirão avaliar o nível de alfabetização de cada estudante. A partir disso, promoveremos ações nas escolas que contribuirão significativamente para o processo de aprendizagem”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.