Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro

Após a realização de dois encontros da edição 2023 do projeto Vale Formação na Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio de Limoeiro Arthur Correia de Oliveira (EREF Ginásio de Limoeiro), o terceiro encontro ocorreu na Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro), na manhã deste sábado (16). Os professores da Rede Municipal de Ensino em regência de sala de aula seguem sendo contemplados com uma série de oportunidades para aprimorar as suas habilidades pedagógicas.

O evento promoveu palestras, workshops, dinâmicas, treinamentos, cursos complementares e sugestões de leituras de livros especializados, além de outros recursos destinados a fortalecer o processo de ensino-aprendizado nas escolas.

Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro

O secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, destacou a importância do Vale Formação, afirmando que a ação visa preparar os professores não apenas para atender às demandas dos alunos, mas também para lidar com os desafios educacionais que surgem ao longo do tempo. “O Vale Formação tem como foco o aperfeiçoamento dos conhecimentos essenciais para a sala de aula, capacitando os docentes a proporcionar a qualidade de ensino esperada. Além disso, busca potencializar suas práticas pedagógicas, de modo que os professores estejam aptos a oferecer diversas abordagens de apoio aos estudantes em sua jornada educacional”, afirmou.

A formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Limoeiro com a constante melhoria da educação e o fortalecimento dos profissionais que moldam o futuro dos estudantes limoeirenses.