Avaliar e planejar serão pontos fundamentais na pauta do III Colegiado da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Limoeiro, a ser promovido na manhã da próxima sexta-feira (29), no Ginásio de Limoeiro. A ação possibilitará a apresentação das iniciativas desenvolvidas pelas escolas municipais ao longo deste ano para mais de cinco mil alunos matriculados, além da avaliação dos resultados alcançados e do planejamento para o próximo ano letivo.

Além do Departamento de Ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais, EJA, Educação Inclusiva, Normatização e Avaliação), o encontro contará com a participação de profissionais que atuam em outros setores da pasta e buscarão oferecer aprendizagem para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. “Os departamentos apresentarão o que foi feito e o que já foi levantado como necessidades para o ano letivo de 2024”, detalha a diretora executiva de Desenvolvimento do Ensino, Valquíria Pinto.

Segundo a diretora, as ações educacionais avançarão consideravelmente ao longo deste ano. “Haverá reforma, melhoria da estrutura, atendimento ao aluno, qualificação dos professores, formação continuada e aprimoramento de gestores. Tudo visando o aluno e para garantir que o processo de ensino ocorra de forma otimizada dentro da Rede, com eficiência e eficácia”, enfatiza Valquíria, ao também mencionar a importância do apoio que será dado pela gestão municipal em relação às condições de trabalho.

O secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, detalhou que o Colegiado marcará a consolidação de todas as ações promovidas pelas diretorias, gerências e coordenações educacionais. “O planejamento começou ainda no fim do ano passado, o que proporcionou melhor execução das ações programadas para o ano letivo, permitindo, ainda, ampla integração entre todos os setores da pasta”, pontuou.

Com informações da Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes