Foto: Paulo Pinto/Prefeitura de Limoeiro

Na noite da última quarta-feira (29/11), a Prefeitura de Limoeiro participou de um importante debate no auditório do Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC) sobre o potencial econômico do município. Trata-se do projeto “Limoeiro para o Futuro”, realizado através de um esforço coletivo com o objetivo de proporcionar desenvolvimento econômico e sustentável à “Princesa do Capibaribe”. O debate contou com a participação de representantes do Poder Executivo Municipal, da Câmara Municipal de Limoeiro, do IPLC, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Banco do Brasil, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) e da sociedade civil.

O prefeito Orlando Jorge destacou que a participação na ação é mais uma prova do compromisso da gestão municipal para a geração de emprego e renda à população limoeirense. “É dessa forma, ouvindo a população, dialogando com as comunidades e desenvolvendo as ações com planejamento estratégico, que a gente vai proporcionar mais melhorias e avanços para a nossa Terra Amada”, frisou.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

Por sua vez, o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, elogiou a mobilização do público em torno do debate. “Essa ação é de suma importância, pois, juntamente com a juventude, os trabalhadores e a classe empresarial, discutimos um projeto de cidade que visa incentivar e desenvolver a economia. Nesse sentido, é fundamental a parceria com as instituições que estão aqui e já nos ajudam a desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho”, sublinhou.

Representante do Poder Legislativo, o vereador Marcos Sérgio fez um balanço positivo dos diálogos traçados. “Trouxemos ao debate público as potencialidades do nosso território e desenvolvemos um diálogo qualificado em torno do desenvolvimento econômico do nosso município. A estratégia consiste em combater a pobreza, gerar emprego e renda e proporcionar o desenvolvimento sustentável. Temos a força da juventude, temos as tecnologias, temos os exemplos de sucesso no Estado. Precisamos de união”, pontuou.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro