Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

A gestão municipal de Limoeiro continua trabalhando de forma articulada, buscando parcerias, planejando estrategicamente as ações, atendendo às demandas da população e respeitando o Pacto Federativo estabelecido na Constituição Federal. Na manhã de segunda-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o prefeito Orlando Jorge representou a “Princesa do Capibaribe” em uma reunião com a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause e os prefeitos e prefeitas da região do Agreste de Pernambuco.

Na ocasião, as mandatárias do Poder Executivo Estadual e os chefes dos Poderes Executivos Municipais debateram alternativas referentes a temas importantes para a população pernambucana, tais como Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Habitação, Economia, Segurança Pública, entre outras pautas.

O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, levou as demandas do município do Agreste Setentrional à governadora e à vice-governadora recentemente eleitas. O gestor fez um balanço muito positivo da reunião realizada na sede do Governo de Pernambuco. “O Estado e os Municípios sempre devem trabalhar em parceria, respeitando o Pacto Federativo que consta na Constituição Federal e visando melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Vamos em frente. Limoeiro tem que continuar melhorando e avançando”, destacou em sua página nas redes sociais.

De acordo com o Governo de Pernambuco, Raquel Lyra e Priscila Krause também ouviram as reivindicações dos prefeitos e Prefeitas da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata, e do Sertão, em encontros promovidos na terça-feira (24), na quarta-feira (25) e na segunda-feira (30). A governadora e a vice-governadora planejam dar sequência à agenda de acolhimento de demandas através de reuniões parlamentares.

“Estamos dialogando com todos os prefeitos para que a gente possa estabelecer prioridades para geração de mais qualidade de vida e definir, de maneira estratégica, a boa aplicação de recursos públicos em todo o Estado. Existe um sentimento forte do desgarramento com o interior de Pernambuco e estamos liderando esse processo de apoio e desenvolvimento regional com a participação de todos”, frisou a governadora em entrevista concedida a veículos de comunicação no Palácio do Campo das Princesas.