Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

As pautas da área de Educação estão entre as prioridades do plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Neste momento, o município do Agreste Setentrional de Pernambuco está participando do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que começou no último domingo (6) e segue até a próxima quarta-feira (9), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Limoeiro está representado pelo secretário municipal de Educação e Esportes e diretor jurídico da Undime-PE, Fernando Melo, pela diretora executiva do Desenvolvimento da Educação, Valquíria Pinto, e pelo diretor executivo de Planejamento, Articulação e Coordenação, Sivaldo Venerando.

Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento tem como temática central os cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década. O Fórum da Undime conta com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Educação, e está sendo realizado em formato 100% presencial, com capacidade para 2 mil participantes.

“O evento reúne representantes de todos os estados do país para conhecer as novidades e debater assuntos de interesse de quem faz a educação básica pública cotidianamente nos municípios. Ao longo destes quatro dias, serão abordados assuntos estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas”, explicou o diretor executivo de Planejamento, Articulação e Coordenação, Sivaldo Venerando.

O Centro de Eventos do Pantanal conta com um espaço de exposição, no qual os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime e produtos e tecnologias de empresas credenciadas para o evento. Também estão sendo realizados atendimentos do Governo Federal, por meio de técnicos do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).