O município de Limoeiro vivenciou um dia muito importante do ponto de vista diplomático. Nesta quinta-feira (23), a “Princesa do Capibaribe” recebeu a visita do cônsul-geral adjunto do Japão, Masami Ohno. O diplomata compareceu à Prefeitura de Limoeiro, sede do governo municipal, onde esteve reunido com o prefeito Orlando Jorge, o vereador Inácio Filho e representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio/Diretoria Executiva de Indústria e Comércio. No encontro, foram abordadas importantes ideias para fomentar a Educação e o Comércio local.

Limoeiro já é um grande polo educacional e comercial no Estado de Pernambuco e está sempre em busca de maiores iniciativas, como destaca o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli. Um dos participantes do momento, Feghalli avaliou a reunião de forma muito positiva. “O Japão já é parceiro internacional do Brasil em várias áreas, tanto culturais como econômicas. Em Limoeiro, já existe, há muito tempo, uma parceria cultural, que pode se desdobrar para a questão comercial. Apresentamos ao cônsul adjunto um projeto de aquicultura que estamos desenvolvendo e passa pela capacidade de produção e comercialização dos nossos peixes para outros municípios e outros estados. Vimos nele um grande entusiasmo e uma grande vontade de nos ajudar”, apontou.

Após o encontro, o cônsul-geral adjunto teve a oportunidade de conhecer a exposição itinerante do Museu do Trem, que está na Escola Municipal Desembargador José Alexandre de Vasconcelos Aquino desde a última quarta-feira (22) e segue à disposição na “Terra Amada” até a sexta-feira da próxima semana (31). Também na instituição de ensino, Masami Ohno foi presenteado com exemplares dos livros “Baronato de Limoeiro” e “Origens da Independência”, que contam importantes histórias do nosso Município e do nosso País. Por fim, a comitiva assistiu a uma belíssima apresentação musical dos estudantes da escola, que entoaram o Hino de Limoeiro a plenos pulmões.

Na cidade pela primeira vez, Ohno se mostrou entusiasmado com a oportunidade de visitar a sede do governo municipal e de conhecer parte do patrimônio histórico limoeirense. “Para mim, é uma honra estar em Limoeiro para falar sobre diversos temas. Falamos sobre assistência social e intercâmbios culturais, basicamente. E vamos trabalhar juntos”, destacou. Quem observa de longe pode perguntar do que o diplomata mais gostou de ver em Limoeiro. “Do clima e das pessoas”, garantiu.

Anfitrião da agenda, o prefeito Orlando Jorge agradeceu ao convidado pela presença e pelo diálogo. “Historicamente, Limoeiro constrói exitosas parcerias com o Japão, um dos maiores aliados econômicos do Brasil. Temos muito orgulho e muita satisfação por nossa cidade fazer parte dessa trajetória”, pontuou o gestor. “As portas estão sempre abertas para o cônsul-geral adjunto Ohno. Limoeiro tem muitas coisas boas para mostrar a quem convive conosco e a quem nos visita”, concluiu.