Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

Esta terça-feira (7) reservou uma programação repleta de aprendizados e trocas de experiências para dezenas de dirigentes municipais de Educação, gestores, coordenadores e técnicos educacionais que se reuniram no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC), em Limoeiro. O município do Agreste Setentrional de Pernambuco sediou, nos turnos da manhã e da tarde, o Ciclo de Encontros Regionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime/PE).

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

A agenda contou com apresentações de experiências bem-sucedidas na Educação Inclusiva dos municípios de Limoeiro e de Santa Cruz do Capibaribe. No âmbito limoeirense, destacaram-se o emocionante recital do poema “Trem de Ferro”, de Manuel Bandeira, pelo estudante Davi Gabriel da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, e a belíssima apresentação dos estudantes das Escolas Municipais Nossa Senhora dos Anjos e Presidente Tancredo de Almeida Neves que são contemplados pelo Projeto Mãos que Dão Asas, o qual oferece aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Rede Municipal de Ensino.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

Além das apresentações, houve momentos valiosos de diálogo e partilha de conhecimentos. A professora Tícia Ferro, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abordou a importância da intersetorialidade para fortalecer a Educação Inclusiva. Em seguida, o secretário de Educação e Esportes de Limoeiro e vice-presidente da Undime/PE, Fernando Melo, debateu as atualizações e condicionalidades do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Queremos agradecer, em nome da Prefeitura de Limoeiro, a todos que contribuíram para este dia valioso. Juntos, vamos seguindo na construção de uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade”, declarou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro