Em suas páginas nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (3), o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, compartilhou a resposta do Gabinete Adjunto de Gestão Interna, pasta ligada ao Gabinete Pessoal do Presidente da República, ao ofício que fora entregue pessoalmente ao presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Os chefes do Poder Executivo Federal e do Poder Executivo Municipal se encontraram durante o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no último dia 22 de março, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (“Geraldão”), no Recife.

“O pedido de cinco mil cisternas de polietileno para moradores e moradoras da Zona Rural da nossa querida Limoeiro acaba de ser encaminhado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República”, informou o gestor municipal.

O ofício do gabinete presidencial destacou, ainda, que a solicitação de cisternas, depois de passar pelas mãos do presidente Lula e antes de chegar ao referido Ministério, foi entregue à Ajudância de Ordens da Presidência da República. O documento foi redigido no dia 31 de março. Agora, conforme orientação da esfera federal, o governo municipal pode manter contato direto com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para acompanhar o andamento da demanda.

Ao encerrar o seu pronunciamento, Orlando Jorge agradeceu nominalmente ao presidente da República pela atenção. “Quero reforçar o meu agradecimento ao presidente Lula, por ter sido atencioso durante o nosso encontro, e à sua equipe, pela consideração para com o nosso município. Somos testemunhas do viés municipalista da sua gestão, estamos otimistas e aguardaremos boas notícias para a nossa Terra Amada, sobretudo para os homens e mulheres do campo”, concluiu o prefeito.

A publicação do gestor municipal pode ser acessada nas redes sociais Instagram e Facebook.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro