Arte: Diretoria Executiva de Imprensa e Comunicação

A Prefeitura de Limoeiro vem a público lamentar e repudiar profundamente o crime brutal de feminicídio ocorrido na cidade na noite de quinta-feira (7), que vitimou Adriana Simões.

Ressaltamos que, em Limoeiro, a Diretoria Executiva da Mulher presta trabalhos de apoio e orientação a todas as mulheres vítimas de violência que buscarem o serviço. Ao primeiro sinal de violência, denuncie e evite a morte de mais mulheres.

Para denúncias, alguns serviços estão disponíveis:

  • Diretoria Executiva da Mulher de Limoeiro – (81) 97331-6310. O serviço funciona de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h. Rua Vig. Joaquim Pinto, 581 – Centro, Limoeiro – PE. CEP: 55700-000.
  • Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – (81) 97331-4978. O serviço funciona de segunda a sexta- feira, das 8h às 16h. Rua Vig. Joaquim Pinto, 710.
  • Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher. A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de atendimento telefônico que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados. Todas as ligações feitas à Central são gratuitas. O objetivo é disponibilizar um espaço para que as mulheres possam denunciar violência de gênero em suas diversas formas. As ligações podem ser feitas de qualquer telefone, seja ele móvel ou fixo. O Disque 180 foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
  • Polícia Militar – Disque 190 (quando o crime está acontecendo)
  • Ouvidoria da Mulher do Estado de Pernambuco – 0800 2818187
  • Central de Teleatendimento à Cidadã Pernambucana 24h / Ligação gratuita. Avenida Cais do Apolo, nº 222, 3º andar, Centro, Recife, PE. CEP: 50030-905. Horário de atendimento: das 8h às 18h, dias úteis. Atendimento virtual: ouvidoria@secmulher.gov.pe.br.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Diretoria Executiva da Mulher manifestam solidariedade aos familiares e amigos da vítima e reafirmam que buscarão todos os meios necessários para que não haja impunidade diante de um ato tão brutal. Basta de violência! Limoeiro quer mulheres vivas, empoderadas e respeitadas!