Foto: Thiago Cavalcante/Prefeitura de Limoeiro

O ano é repleto de feriados e quatro deles são de ordem municipal. Em Limoeiro, de acordo com o Decreto Municipal n° 101, de 2 de janeiro de 2023, serão três no primeiro semestre e um no segundo semestre. O primeiro é variável e depende da data de encerramento da Festa de São Sebastião. Este ano, será celebrado em 23 de janeiro, primeira segunda-feira após o término do evento. Os demais serão nos dias 24 de junho (São João), 29 de junho (São Pedro) e 27 de julho (Emancipação Política).

De acordo com a administração pública municipal, o calendário de feriados locais é estabelecido pelas Leis Municipais 2.341, de 2016, e 2.384, de 2019. Vale ressaltar que, até o ano de 2018, a Emancipação Política de Limoeiro era celebrada em 06 de abril, mas estudos e pesquisas realizados pelo Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro (IHGCL) identificaram que a data correta seria 27 de julho, gerando a mudança da data comemorativa por meio de Lei.

Ainda no Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Orlando Jorge, fica estabelecido que, além dos Feriados Nacionais e Estaduais, serão igualmente festejados e comemorados os Feriados Municipais. O documento oficial entrou em vigor nesta segunda-feira (2), data da publicação.