Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania

A Prefeitura de Limoeiro segue empenhada no compromisso de empoderar e oferecer uma efetiva cidadania a famílias em situação de maior vulnerabilidade social. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), estará promovendo oficinas e palestras profissionalizantes para pessoas que residem em Limoeiro e são inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A programação foi definida na manhã desta segunda-feira (6), em uma reunião de alinhamento entre as equipes do CRAS 1, CRAS 2, Diretoria Executiva da Mulher e IAUPE, na Sala do Empreendedor de Limoeiro.

As inscrições começam neste dia 6 de novembro (segunda-feira) e seguirão até o dia 17 do mesmo mês (sexta-feira). Os interessados que fazem parte do público-alvo devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social São Sebastião (CRAS 1 – Avenida São Sebastião, próxima à EREM Austro Costa), ao Centro de Referência em Assistência Social Frei Estêvão (CRAS 2 – Rua Frei Estêvão, próxima à UBS Santo Antônio) ou à sede da Diretoria Executiva da Mulher (Rua Vigário Joaquim Pinto, próxima à Ponte Severino Pinheiro – “Ponte Velha”) para realizar a inscrição. O atendimento acontece das 8h às 13h.

O lançamento das oficinas direcionadas a inscritos no CadÚnico acontecerá no dia 21 (terça-feira), às 14h, no Instituto Padre Luís Cecchin (IPLC). As aulas, por sua vez, ocorrerão de 22 de novembro (quarta-feira) a 5 de dezembro (terça-feira), nos CRAS 1 e 2 e na Diretoria da Mulher. Cada oficina terá 40 horas-aula e será aplicada durante 10 dias úteis.