Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

O verdadeiro sentimento do espírito natalino transbordou na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro). Crianças com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro participaram da Magia do Natal na Educação Inclusiva. A iniciativa foi promovida por uma exitosa parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes/Coordenação de Educação Inclusiva, e o escritório Vasconcelos Coutinho Advocacia. A ETE Limoeiro, a Caravana do Palhaço Xililique e a AllyArt Animações deram total apoio à realização do evento.

A contação de histórias infantis com temáticas natalinas com a professora Adriana Catarina iniciou a programação. Na sequência, as crianças do Coral Anjos da Libras, da Escola Municipal Nossa Senhora dos Anjos, lideradas pela intérprete Layanne Arruda, apresentaram canções natalinas através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em seguida, o Palhaço Xililique trouxe muita animação e diversão com o seu repertório especial de Natal. A Cantata Haja Luz, formada por estudantes e professores da ETE Limoeiro e regida pelas professoras Edilânea Nunes e Jussara Tavares, entoou todo o sentimento do amor fraternal, a história do menino Jesus e a obra redentora do Salvador do mundo em suas canções.

Fechando com chave de ouro, o Papai Noel da AllyArt Animações trouxe muita alegria para a criançada. O bom velhinho realizou a distribuição de inúmeros presentes para crianças de 0 a 10 anos de idade. Após fazer lindas fotos com o velho Noel, as crianças se dirigiram ao refeitório da escola para participar de um delicioso lanche.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

O álbum está disponível na página da Prefeitura Municipal de Limoeiro no Facebook.

Com informações da Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes