Imagem aérea: Júnior Cézar/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura entregou à população de Limoeiro mais uma obra com padrão de excelência. Na noite da última quarta-feira (31/05), o governo municipal inaugurou a Academia da Saúde Lídio Francisco da Silva, mais um importante espaço de integração e de lazer da “Princesa do Capibaribe”. Localizada no Loteamento Santana, a Academia atende moradores dos bairros Loteamento Santana, Loteamento Morada Nova, Loteamento Esperança e Loteamento Lagoa Azul.

Na solenidade, o prefeito Orlando Jorge apontou que a Academia da Saúde recém-inaugurada faz parte do projeto de urbanização do Loteamento Santana e das comunidades circunvizinhas. “A área tem playground para crianças, espaços para a juventude e para os idosos e é propícia para atividades físicas. É um equipamento importante para as pessoas, e é importante que as pessoas possam zelar por essa obra. Haveremos de realizar outras intervenções no local, como arborização. Esse espaço é uma espécie de terraço da casa das pessoas que moram aqui”, destacou o gestor.

“Esse importante equipamento é um verdadeiro marco no dia a dia das comunidades do Loteamento Santana, Morada Nova, Esperança e Lagoa Azul. É mais uma obra de alta qualidade que a nossa gestão entrega com orgulho à população limoeirense”, completou Orlando.

A secretária de Saúde de Limoeiro, Paloma Sonally, recordou que a Academia da Saúde do Loteamento Santana foi idealizada pelo próprio Orlando Jorge em 2012, época na qual o atual prefeito era secretário municipal de Saúde. O local estava liberado para a prática de atividades físicas desde o ano passado. “É um importante espaço que está a serviço da população, proporcionando lazer e atividades físicas. É um equipamento de qualidade. Esta Academia é vinculada à Unidade Básica de Saúde do Loteamento Santana e à Unidade Básica de Saúde do Loteamento Lagoa Azul. Agora, temos, ao todo, oito Academias da Saúde em Limoeiro”, afirmou.

Simone Aguiar é uma das moradoras que frequentam o espaço regularmente, desde antes da inauguração oficial. “Eu adoro as aulas de zumba e os professores. Esta Academia foi muito importante para a comunidade. Eu estava precisando fazer exercícios, então a Academia veio muito bem a calhar”, pontuou.

Foto: Luiz Pereira Neto/Prefeitura de Limoeiro