Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Na tarde de quinta-feira (15), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi palco da cerimônia de entrega de diversos prêmios ligados à Educação. Professores, pais, autoridades e alunos conheceram os vencedores dos concursos “Ler Bem”, Olímpiada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) e da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Sob fortes aplausos, alunos da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro receberam medalhas e certificados de reconhecimento pelo resultado alcançado.

O primeiro a receber a merecida comenda honrosa foi o estudante da Escola Municipal Castello Branco. O aluno Carlos Alberto de Melo Silva foi o vencedor da Fase Municipal do Concurso “Ler Bem”, levando para casa um tablet e a honraria de representar o município na Fase Regional, que está prevista para o final de julho.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

Continuando a entrega de prêmios, foi a vez de conhecer os 11 medalhistas, sendo 10 de bronze e 1 de prata da OBRL. Os vencedores são das Escolas Municipais Manoel Marques, Salomão Ginsburg e Cônego Deusdedith. O estudante Johnathan Wesley, da Escola Municipal Manoel Marques, colocou a medalha de prata no peito e ainda levou para casa o certificado de menção honrosa da OBMEP. Professores também receberam homenagens pelo trabalho e compromisso em sala de aula com os alunos participantes da olimpíada.

A cerimônia contou com a presença do presidente da comissão organizadora da OBRL, Senun Nunes, que falou sobre a importância do raciocínio lógico em sala de aula. “A olimpíada exige do aluno que ele seja estratégico, que inclusive, é o que será exigido dele na vida profissional: ter o tempo de resposta rápido em resolver problemas. Então, incentivar o aluno a desenvolver de forma sistêmica o seu raciocínio, é garantir que no futuro ele possa estar apto para as diversas adversidades da vida”, garantiu Senun.