Foto: Jair Ferreira/Web TV Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, garante um futuro melhor aos limoeirenses através de uma Educação que diminui as distâncias e dá oportunidade a todos. Seja na Zona Urbana ou na Zona Rural, o compromisso do governo municipal é fazer com que cada estudante tenha acesso à escola com qualidade e em segurança. Nesse contexto, o papel do transporte escolar é fundamental.

Uma das jovens atendidas por este serviço de utilidade pública é Laís Laura de Moura, que estuda na Escola Municipal Henrique Serafim, localizada na comunidade rural de Pitombeira. A aluna não vê a hora de voltar às aulas. O início do ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Ensino está marcado para a próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. “O transporte escolar nos proporciona a oportunidade de estarmos inseridos na escola. É muito bom, pois ele chega no horário certinho, tanto na ida à escola quanto no retorno às nossas casas. E eles são limpinhos”, comenta Laís.

Foto: Jair Ferreira/Web TV Limoeiro

A qualidade do serviço dá tranquilidade a mães como a senhora Isabel Cristina Lopes. “Agradeço à Prefeitura de Limoeiro pelo benefício que os meus filhos têm de ir à escola todos os dias no transporte. Antigamente, o transporte escolar não existia e os alunos iam à aula a pé ou de bicicleta. Hoje, o que seria de nós, pais, se não tivéssemos o transporte?”, indaga. “Mais uma vez, quero agradecer à Prefeitura por nos disponibilizar esses veículos para levar e trazer os nossos filhos todos os dias para a escola”, finaliza.

Durante todo o ano letivo, os ônibus escolares estão sempre presentes na vida de quem busca um grande futuro. “O nosso objetivo é não deixar ninguém de fora. Todas as crianças, todos os adolescentes, todos os jovens, e também todos os adultos, têm direito à Educação”, destacou o secretário de Educação e Esportes de Limoeiro, Fernando Melo.