Dentro de um plano integrado das escolas para a manutenção dos direitos dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, aderiu ao programa “Busca Ativa Escolar – Fora da escola não pode”. A ação objetiva identificar e apoiar o registro, o controle e o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Os gestores e coordenadores das Escolas Municipais estão empenhados para garantir que todos os alunos em idade escolar estejam nas escolas. “Quem está matriculado, efetivamente, está vinculado e participando. Aqueles que não estão matriculados podem integrar a Rede Municipal”, reforçou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

De acordo com dados da pasta educacional, Limoeiro conta com mais de seis mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. “Isso é importante, isso é bom, mas, ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de garantir a permanência desses estudantes, permitindo que eles efetivamente possam utilizar ao máximo os serviços educacionais que o município oferece”, completou Fernando.

Com o tema “Fora da escola não pode” e o lema “Toda criança e adolescente têm direito à Educação”, a equipe da Busca Ativa Escolar da Rede Municipal de Ensino de Limoeiro está planejando uma grande caminhada para a próxima sexta-feira (24), Dia D da campanha em território nacional. A concentração será na Praça da Bandeira, a partir das 8h. O percurso integra a Avenida Santo Antônio, a Rua Doutor José Cordeiro, a Rua Santa Cruz e a Praça Comendador Pestana, onde se localiza a sede da Prefeitura Municipal de Limoeiro.