Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes

A equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esportes esteve presente no Fórum Estadual Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O encontro teve início na última terça-feira (26) e seguiu até a manhã desta sexta-feira (28), no Recife. O evento abordou o tema: “Educação de Qualidade Social: Currículo, Gestão e Financiamento”. Entre as temáticas debatidas estavam o regime de colaboração, o financiamento da educação e a gestão democrática.

A educadora Rosane da Costa foi convidada pela Undime para ser mediadora de um debate muito importante entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público sobre os Desafios das metas 1 e 4 do Plano Nacional de Educação, que trata do atendimento à Primeira Infância.

Para o secretário de Educação e Esportes de Limoeiro, Fernando Melo, o evento trouxe momentos enriquecedores que irão contribuir para o fortalecimento da rede de ensino do municipio. “É um espaço de discussão que dá a oportunidade de ampliar nosso conhecimento para fortalecer as ações, que já estão em andamento em Limoeiro, e implantar novas práticas. O encontro é muito importante para fortalecer as politicas públicas educacionals”, afirmou.

No Fórum estiveram presentes a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, a secretária estadual de Educação, Ivaneide Dantas e membros do Ministério da Educação (MEC) e do Banco Central.