Foto: Erivaldo Carvalho/Prefeitura de Limoeiro

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou nesta sexta-feira (29), no auditório da Escola de Referência em Ensino Fundamental Ginásio de Limoeiro, o 3º Colegiado. Na ocasião, as equipes de Ensino promoveram momentos de reflexão sobre as práticas educacionais adotadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, estimulando a busca por melhorias e inovações.

O evento foi conduzido pelo secretário da pasta Fernando Melo. “O colegiado desempenha um papel fundamental na promoção de uma gestão participativa, na melhoria da qualidade do ensino e no fortalecimento da equipe gestora. Através desse espaço de diálogo e colaboração, é possível aprimorar as práticas educacionais, alinhar as ações e promover uma cultura escolar voltada para o sucesso dos estudantes”, destacou Melo.

“A ação formativa faz parte do processo de gestão, que trabalha relações interpessoais, humanização na escola, currículo e as dimensões sociais, culturais e emocionais dos gestores. É mais um eixo da gestão da Secretaria de Educação e Esportes nessa preocupação do trabalho de qualidade e eficiente”, concluiu o secretário.

Na avaliação do prefeito Orlando Jorge, que também participou deste importante momento, a Educação representa um autêntico projeto de futuro do Governo Municipal. “Estamos reformando nossas escolas e creches, para oferecer espaços mais acolhedores para trabalhadores, estudantes e suas famílias. Reforçamos a Busca Ativa Escolar, para que ninguém fique de fora da sala de aula. Estamos realizando grandes obras, para ampliar a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino. A merenda é de alta qualidade, para garantir direito à alimentação e beneficiar o aprendizado dos estudantes. Tudo é pensado no bem-estar das comunidades escolares e no futuro da nossa Terra Amada”, ressaltou o gestor.

Com informações da Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes