Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

A realização de projetos que elevam o nível dos serviços oferecidos na Educação Básica, o fortalecimento dos laços com os estudantes e o reconhecimento aos profissionais que trabalham diariamente nessa missão estão entre as prioridades da Prefeitura de Limoeiro. A culminância da edição 2023 do Programa Criança Alfabetizada aconteceu na manhã desta terça-feira (5), na Escola de Referência em Ensino Fundamental Ginásio de Limoeiro. A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através da Equipe Municipal do Programa Criança Alfabetizada, realizou formações continuadas durante este ano e, nesta reta final de 2023, homenageou os professores que tiveram suas práticas pedagógicas exitosas reconhecidas.

O Programa Criança Alfabetizada (PCA) é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios pernambucanos. A ação tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até os sete anos de idade, isto é, ao final do segundo ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O PCA também desenvolve encontros formativos, sempre zelando pelo ensino-aprendizagem de qualidade, reafirmando o processo transformador da ação e visando o encanto das crianças com a proposta lúdica do programa, que coloca em prática uma série de atividades interativas e incentiva as crianças à leitura.

“Toda a nossa equipe parabeniza a todos os professores, pois o processo ensino-aprendizagem acontece na escola e na sala de aula. Precisamos homenagear as pessoas que atuam diretamente com toda a dedicação, todo o carinho e todo o incentivo, pois são eles, os nossos professores, o nosso maior alicerce para o resultado educacional”, destacou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes