Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

No município de Limoeiro, o mês de setembro começou com uma grande mobilização em torno de serviços de utilidade pública. Nesta sexta-feira (01/09), o Parque de Exposição Dr. Emídio Cavalcante recebeu a 9ª edição do Viva Comunidade. Essa grande ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Limoeiro, por meio de um trabalho integrado entre todas as Secretarias Municipais, fez parte da programação da 43ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e da 13ª Festa do Agronegócio de Limoeiro. Realizadas através de uma grande articulação entre os governos municipal e estadual e a Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), as festividades se iniciaram na última quarta-feira (30/08) e seguirão até o próximo domingo (03/09).

Para ampliar os serviços de utilidade pública a serem oferecidos à população limoeirense, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), a Defensoria Pública de Pernambuco, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e a Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL) uniram forças junto ao governo municipal nessa causa de suma importância. Atendimento jurídico, aferição de PA e HGT, vacinação, avaliação nutricional, atendimentos do CRAS, CREAS e Diretoria da Mulher, emissões de RGs, atividades recreativas para o público infantil, inscrições para o Casamento Comunitário do CEJUSC e atendimentos da Defensoria e do Detran estiveram entre as ações realizadas.

Foto: Vinícius Emanuel/Prefeitura de Limoeiro

“Queremos agradecer à Prefeitura de Limoeiro por ter abraçado a causa e ter estreitado os laços com o Poder Judiciário do Estado”, afirmou a advogada Mirella Duarte, que atua no CEJUSC. “As ações do Viva Comunidade, do CEJUSC Itinerante e do Defensoria para Todos construíram uma verdadeira parceria de sucesso. Estamos muito honrados com toda essa mobilização”, destacou a secretária municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Dolores Carmen, que também é advogada por formação.

Na avaliação do prefeito Orlando Jorge, o Viva Comunidade destaca o caráter democrático e participativo do Governo Municipal. “O Viva Comunidade visa ampliar a integração entre a administração pública e as comunidades urbanas e rurais de Limoeiro. Ao mesmo tempo, debatemos e criamos alternativas para atender às demandas e melhorar a vida do povo da Terra Amada”, pontuou.

Foto: Luís Francisco Prates/Prefeitura de Limoeiro

43ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 13ª Festa do Agronegócio de Limoeiro

A programação da 43ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e da 13ª Festa do Agronegócio de Limoeiro, além da tradicional exposição de animais que mobiliza as famílias limoeirenses, conta com atrações culturais, shows, feiras de artesanato e de agricultura familiar, palestras, torneio leiteiro e festival de prêmios.