Foto: Divulgação/CAPS AD III Capibaribe

Um dos maiores polos de saúde do interior de Pernambuco, o município de Limoeiro vem ganhando merecida notoriedade além das fronteiras do Estado em virtude dos serviços oferecidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Na última terça-feira (12) e na última quarta-feira (13), a equipe do CAPS AD III Capibaribe recebeu uma visita muito especial: a equipe técnica do CAPS Dr. Everaldo Moreira, diretamente de Maceió, capital de Alagoas. Na ocasião, o Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas de Limoeiro foi reconhecido como unidade de referência na luta antimanicomial e antiproibicionista.

A coordenadora de Saúde Mental da Rede Municipal de Saúde de Limoeiro, Riva Karla, comemorou esse momento significativo de trocas de conhecimentos entre os técnicos da área. “Assim, a gente se torna referência nos cuidados com a saúde mental. A querida equipe do CAPS de Maceió veio conhecer de perto os nossos serviços e as nossas práticas exitosas, para que possam levá-las e adaptá-las à realidade do seu território”, detalhou.

Riva define os dois dias de interação com a equipe do CAPS de Maceió/AL como “momentos de aprendizados riquíssimos”. “Estou muito feliz pelo reconhecimento. Reafirmamos, assim, o compromisso com o SUS e a importância de ofertar aquilo que está para além dos muros do CAPS”, concluiu a coordenadora.

Para saber mais sobre a ampla rede de atendimento e acolhimento para saúde mental oferecida pelo SUS em Limoeiro, releia esta importante matéria.