Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, mantém a expansão das vagas para a Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino como uma das prioridades do seu plano de trabalho. Em um notável esforço para acolher mais crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), o Governo Municipal está erguendo uma Creche Padrão FNDE na Comunidade São Jorge, com uma área total de mais de 2 mil metros quadrados, distribuídos em dois blocos amplos dedicados à administração e ao atendimento às crianças. Atualmente, a obra encontra-se em estágio avançado.

O Bloco Administrativo, denominado “Bloco A”, abrigará uma variedade de setores essenciais. Este espaço incluirá sala de reuniões, salas para a Secretaria e Direção, Copa e Almoxarifado, além de áreas designadas para vestiário, rouparia e lavanderia.

Foto: Aline Rêgo/Prefeitura de Limoeiro

Por sua vez, o segundo bloco, o “Bloco B”, já está em fase avançada de construção e contará com mais de dez salas de atendimento, acompanhadas de banheiros, incluindo instalações acessíveis e uma sala multiuso. Em termos de estrutura física, também serão providenciados playground, jardim com horta e pátio coberto para atividades recreativas.

Com capacidade para atender uma média de mais de 450 crianças, esta nova instalação garantirá um ambiente seguro e confortável, onde os alunos serão acolhidos e receberão alimentação de qualidade. “A iniciativa é resultado de uma colaboração bem-sucedida entre a Secretaria Municipal de Educação e Esportes e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, utilizando recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR), programa do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), que financia a construção dessas unidades de Educação Infantil”, explicou o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo.

Com informações da Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esportes