Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

O Programa AABB Comunidade vivenciou, na manhã desta terça-feira (26), juntamente com as crianças e as famílias atendidas pela ação, o Encontro da Família. Na ocasião, foram desenvolvidas reflexões sobre a Semana Santa e a Páscoa. O AABB Comunidade, vale destacar, é promovido através de uma exitosa parceria entre a Prefeitura de Limoeiro – por meio das Secretarias Municipais de Educação e Esportes e de Desenvolvimento Social e Cidadania –, a Fundação Banco do Brasil, a Federação Nacional das AABBs (FENABB) е о Centro de Criação Galpão das Artes

Participaram do evento o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, o secretário municipal de Educação e Esportes, Fernando Melo, o diretor executivo de Planejamento, Coordenação e Rede da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Sivaldo Venerando, a coordenadora do Programa AABB Comunidade na Rede Municipal de Ensino, Eliane Paz, e o presidente do Centro de Criação Galpão das Artes, Fábio André. Também esteve presente, na condição de convidado, o diácono da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, Marco Antônio Barbosa, responsável por ministrar o momento de espiritualidade junto aos participantes.

Foto: Wilker Mattos/Prefeitura de Limoeiro

O gestor municipal externou grande satisfação com a iniciativa. “Compreendemos que a Educação é essencial para compartilhar valores humanos e espirituais às nossas crianças e às suas famílias. Dessa forma, estaremos construindo uma sociedade mais fraterna e mais justa”, afirmou Orlando Jorge. Por sua vez, o arte-educador Fábio André destacou a importância pedagógica da ação. “Quando reafirmamos valores, notamos a necessidade da mudança de atitudes a partir do testemunho de Jesus Cristo, que morre e ressuscita. Nós, enquanto sociedade, devemos restaurar os valores da fé, da união e do amor”, pontuou.

Com o objetivo de proporcionar desenvolvimento integral às crianças, o Programa AABB Comunidade atende um total de 100 estudantes da Rede Municipal de Ensino, divididos igualmente entre os turnos da manhã e da tarde. As atividades são realizadas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Limoeiro (AABB Limoeiro) e oferecem uma variedade de opções que incluem natação, recreação, teatro e esportes. Os encontros ocorrem às segundas, terças e quartas, sempre no contra turno escolar. Pela manhã, as atividades acontecem das 8h30 às 11h30; à tarde, das 14h às 17h.