Foto: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

Na última quinta-feira (7), a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio de Limoeiro foi convidada a conhecer as instalações do Grupo Samaria, maior produtor nacional de camarão, na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte. A fábrica faz parte do projeto de expansão da empresa, que é originária do Ceará e pretende expandir seu mercado consumidor para os Estados de Pernambuco e Paraíba.

De acordo com o assessor técnico da pasta municipal Everton Barbosa, a equipe da Secretaria aproveitou a oportunidade para apresentar ao Grupo Samaria o potencial econômico da “Princesa do Capibaribe”, visando uma eventual instalação no Distrito Industrial de Limoeiro. “Nossa equipe foi convidada a apresentar as potencialidades do Distrito Industrial, bem como a capacidade logística e comercial da região”, afirmou.

O diretor executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli, avalia que Limoeiro pode ser uma cidade estratégica para os projetos de expansão comercial da Samaria Rações. “Temos essa perspectiva positiva devido à localização geográfica e ao rebanho de equinos que a nossa cidade possui. Ou seja, além da expansão industrial, também podemos expandir a atividade aquícola no Estado de Pernambuco”, pontuou.

Participaram da visita técnica o diretor executivo de Indústria e Comércio, Diego Feghalli, o gestor de Indústria e Comércio, Branco Dias, e o assessor técnico da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Everton Barbosa. Os representantes da Prefeitura de Limoeiro foram recepcionados pelo supervisor de logística Maviael Neto, pelo coordenador geral comercial Rivanilson Santiago e pelo gerente de planta Melânio Simão.