Capacitar os trabalhadores e melhorar os serviços oferecidos à população são atividades primordiais no plano de trabalho da Prefeitura de Limoeiro. Na manhã desta sexta-feira (01/03), a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas Irmã Marta (CEO Limoeiro) participou de uma capacitação sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão do E-SUS, sistema que visa aprimorar o registro de informações e ampliar a estratégia de saúde digital. A ação aconteceu na Marques Consult.

De acordo com a gestora do CEO Limoeiro, Jéssica Gomes, a formação tem o objetivo de facilitar o atendimento aos usuários do SUS. “O intuito é facilitar o fluxo entre as Unidades Básicas de Saúde e as especialidades na Odontologia”, comentou.

No entanto, como explica a dentista, a capacitação não altera o fluxo de atendimento. “O fluxo continua o mesmo. Os pacientes devem ir às suas unidades de saúde e, caso haja necessidade, o dentista da UBS encaminha para o CEO”, pontuou Jéssica.

O Centro de Especialidades Odontológicas Irmã Marta se localiza no Complexo da Rede Municipal de Saúde, ao lado do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Luís Raimundo Medeiros Duarte (CER Limoeiro) e da Policlínica Inacinha Duarte, na Rua Padre Nicolau Pimentel, no Bairro José Fernandes Salsa. “Vale lembrar que o CEO conta com as especialidades de odontopediatria, pacientes especiais, endodontia (tratamento de canal), prótese, cirurgia, periodontia, estomatologia e clínica geral”, concluiu a gestora da unidade.